Aliança RPG

Recentemente me juntei a comunidade e grupo de Watt App Aliança RPG, um grupo de jogadores e criadores de RPGs de mesa que tem como proposta ser um grupo saudável de insimulo a criatividade. Onde toda semana é trabalhada uma ambientação diferente através de atividades optativas dispostas em um mural. Isso dá oportunidade do integrante poder trabalhar sua criatividade e expandir seu potencial nos mais diversos  cenários/ambientações.


Para maiores detalhes visite a pagina oficial do grupo no Facebook


https://www.facebook.com/aliancarpg


Após observar o grupo como convidado nos primeiros 15 dias, nessa semana ingressei oficialmente nele e começarei a participar mais ativamente dos desafios e atividades. As quais também postaria aqui no blog. Todo o conteúdo contido nestes post está sobre a Licença: CC BY-NC-SA.


Licença: CC BY-NC-SA

Termo de licença dando direitos para: _Compartilhar, Adaptar, o licenciante não podendo revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença, com Atribuição, para uso Não Comercial, sendo Compartilhado Igual e Sem restrições adicionais, em resumo aqui definido por licença CC BY-NC-SA com inteiro teor no link que se segue. https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/legalcode


⚜ Ambientação da semana: Espada e Feitiçaria (05 a 11 - Dezembro 2020)


Espada e Feitiçaria é marcado por histórias de fantasia em um mundo antigo e decadente, onde grandes impérios existiram no passado, mas caíram em ruínas. Desastres e cataclismas podem ter ocorrido e, no tempo atual, as civilizações são apenas uma sombra do que um dia já foram. O contraste entre a civilização e a selvageria é um tema constante nessas histórias. 

Os protagonistas são, tipicamente, aventureiros que saem em busca de glória, ouro, tesouros antigos, poder, fama, mulheres e outros objetivos de cunho mais pessoais. Eles dificilmente são heróis no sentido de querer fazer o bem a quem precisa, embora o acabem fazendo, muitas vezes, indiretamente. 

Muitas de suas aventuras acabam colocando‐os frente a frente com coisas estranhas, fantásticas, e terríveis, que não são tão comuns como em outras ambientações de fantasia. Não há elfos em cada floresta, nem anões em todas as montanhas. Dragões e outros monstros são criaturas lendárias e, provavelmente, únicas. A magia é temida, respeitada e odiada pela maioria das culturas humanas, ou tida como superstição até que se prove o contrário. O aço de uma espada e a coragem no coração é tudo que um homem precisa para forjar seu destino. 

Os antagonistas desses personagens são em sua maioria bandidos, piratas, cultistas, e outros aventureiros. Ocasionalmente eles enfrentam versões fantásticas de criaturas mais comuns, como serpentes gigantes, dinossauros e outras coisas. No entanto, muitas vezes, por trás de tudo isso, está algum bruxo sinistro, um Deus antigo terrível, outros seres sobrenaturais indescritíveis, ou até mesmo criaturas de outros mundos e dimensões! 


REFERÊNCIAS

Filmes:  Conan  (franquia).

Livros: Conan o Bárbaro, Kull o conquistador. 

RPGs: DCC RPG, Espadas Afiadas e Feitiços Sinistros, Maze Rats, The Black Hack, knave, Bruxos e bárbaros, Conan d20.

Descrição:  Mestre Tom.


Atividades do Projeto XP

Tendo a descrição básica do gênero proposto para a ambientação da semana os integrantes do grupo tem as seguintes atividades que podem ser feitas a partir da temática dela que valem XP e garantes a permanência do integrante no grupo ao adquirir um valor mínimo todo mês. Cada atividade tem um esqueleto que auxilia na criação do que esta sendo proposto e ao se completar todas durante uma semana um combo e formado e garante alguns bônus a quem as completou. Elas são as seguintes:


- Guia de cenário

- Conto RPG

- Desafio da aventura

- Forja RPG

- Aventura simples

- Gerador aleatório 1, 2 e 3

- Premissa da aventura

- Semente de objetivo

- Gerador infinito


A seguir está a descrição de como
executar a atividade Guia de Cenário

Guia de Cenário

 Licença: CC BY-NC-SA

Ambientação: Espada e Feitiçaria 

Nome do autor: Quem criou o cenário.

Nome do cenário: Escolha um nome interessante e que seja de acordo com a ambientação.


História:

Esse sem dúvida é o mais importante para seu Guia de cenário.

Onde foi criada?

Por qual motivo?

Qual sua descrição?

O que ela representa?

O que ela faz?

Existe um misticismo envolvendo a seu local?

Use o máximo da sua criatividade para descrever a história do seu Guia de cenário. Colocando elementos que mostrem claramente o que você criou.


Tecnologia:

É baseada em ciência?

É baseada em itens mágicos?

Como são as armas de fogo?

Como são os meios de transportes utilizados?

Que tipo de transporte é? Aéreo, terrestre e marítimo?

Que tipo de energia/combustível existe?

Como é a medicina?

Como são os meios de comunicações?


 Magia/misticismo:

 Se não tem, justifique o por que.

A magia é algo acessível?

A magia não existe?

Como ela foi criada ou destruída? 

Existem forças sobrenaturais. 

Espíritos, anjos e demônios, extraterrestres ou divindades.


Clima:

Como é o tempo, instável? Muito sol? Muita chuva? Tempestades?  Furações, tornados?


Flora e Fauna:

Como são as plantas e os animais? 

Existem animais domésticos ou selvagens?

Como são as plantas, arbustos, árvores?


 Geografia:

Como é esse mundo? Tem planícies, colinas, bosques, montanhas, florestas, Pântanos, selvas, campos, desertos ou rotas marítimas?


 Construções/Arquitetura:

Como são as ruas, as estradas e as casas?

Tem ruínas, monumentos e templos?

Existe ferrovias? São estradas de barro? Como são as construções? Elas seguem um estilo? São ordenadas ou caóticas? São imponentes ou humildes? Quais são os principais materiais utilizados?


 População/classe social: 

Quantas pessoas vivem Nela? 50, 200, 1000? Como sao essas pessoas?

Como essas pessoas se vestem?

Em que idioma elas se comunicam?

 Homens livres, escravos, cavaleiros de terra, soldados lordes, sacerdotes, condenados ou barões?


 Política:

Como é a política? Tem uma entidade responsável? 

Existe uma disputa de poder em andamento? Quem de fato manda no cenário? Quais são as instituições mais influentes?


 Religião/Cultura:

Como é a religião nesse cenário? Que deuses cultuam? Tem igrejas ou templos? Tem cultos? A religião exerce poder ou influencia sobre a sociedade ou é marginal? Como é a cultura? Foi herdada de alguma civilização? Como funcionam as crenças, a lei, a moral e os costumes da sociedade?


 Lugares Importantes:

(Mínimo 10 lugares diferentes)

Tem palácios, castelos, tavernas, fortalezas, farol, ruínas, parques, muralhas, Ou minas abandonadas?


 Principais personalidades:

(Mínimo 10 personalidades  diferentes) (coloque ao de cada personalidade se é vilão ou aliado.)

Quem são as principais personalidades?

Ricos, nobres, líderes religiosos, oficiais da lei ou mercadores?


 Local/grupo secreto:

Tem algum lugar secreto? Algum lugar exótico? Um grupo secreto? Alguma sociedade proibida?


Aliança RPG Aliança RPG Reviewed by Saulo Daniel Ferreira Pontes on 18:04:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.